Se Eu Ficar por Gayle Forman

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮ (4/5)

Mais um dia normal em família. Na verdade, isso era o que eles achavam. Está nevando na região de Oregon, fazendo com que aulas fossem canceladas. Depois de tomar o café da manhã, Mia e sua família resolve dar um passeio de carro.

De repente, são deparados por um terrível acidente: por causa da neve, o carro vai para a contramão e um caminhão choca-se diretamente com eles. Sua mãe, recebe morte instantânea por possuir uma parada cardíaca imediata. Seu pai, também recebe morte instantânea. Seu irmão, sobrevive, é levado ao hospital, porém não resiste. E ela é entubada imediatamente.

Todavia, Mia viu tudo isso acontecer. Viu ela sendo levada ao hospital, sem ao menos poder fazer alguma coisa. Perguntas surgem em sua mente a todo tempo. Será que ela está morta? Mas se estivesse e fosse uma alma perambulando, ela já teria encontrado seus pais vivos em outra realidade. Uma coisa Mia sabe: não sente nada e ninguém.

Ao escutar uma conversa entre seus avós e a enfermeira do hospital, ela percebe que deve lutar entre a vida e a morte. E que a escolha de viver é sua. Ninguém pode tomar essa atitude por ela. Mais dúvidas surgem, inclusive se valerá a pena continuar viva e viver uma vida de menina órfã.

Andando pelos corredores do hospital, ela presencia o sofrimento de sua família. Seu avô e avó estão desde a hora do acidente esperando saber novidades sobre seu quadro clínico e a visitam sempre que podem na UTI. Seu namorado guitarrista, Adam, acaba não indo abrir um show, e faz de tudo para a ver, mesmo sendo bloqueado pela enfermeira-chefe por não ser da família. Mia também presencia o sofrimento de sua melhor amiga, Kim.

E ela terá que fazer sua decisão. Viver com um passado sombrio ou se entregar e encontrar sua família. Será que o seu amor por Adam é realmente verdadeiro a ponto de querer viver para ama-lo?

O livro me surpreendeu bastante. Sempre que um título vira modinha ou é comentado bastante, eu não vou com a cara dele. Um exemplo disso é A Culpa é das Estrelas, sendo que o filme me cativou muito mais que o livro.

Sem assistir o filme primeiro, resolvi dar uma chance para o livro. E gostei tanto que ele não saiu da minha cabeça. Foi uma leitura leve, mas com um assunto delicado. Me cativei pelos personagens e por essa história de amor.

Ele não é dividido por capítulos, então achei bem diferente. Nunca tinha lido um livro da autora e adorei a sua forma de narrar. Não esperava gostar tanto assim. Se você quer uma leitura leve, essa é uma boa indicação para as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©