O Livro dos Vilões por quatro autores

Autores: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
Editora: Galera Record
Páginas: 315
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮✮✮ (5/5)

Neste livro, temos a junção de quatro contos de fadas escritos por dois autores nacionais: Carina (autora de Perdida), Fábio (autor de A Última Princesa) e dois autores internacionais: Cecily (autora da série Gossip Girl) e Diana (autora da série Sociedade Secreta).

Em #stepsisters Sobra Sapatos e Selfies, há o conto da Cinderela, porém com o foco principal nas meia-irmãs e a garota sem mãe. O tão esperado Baile de Solstício de Verão Elite Club chegou, mas Cindy não tem vestido, sapatos e uma amiga para ir. Com a ajuda de Hubert, um vendedor que acaba conhecendo numa loja de sapatos, ela conseguirá ir ao baile e ainda ficará com o até então rico e poderoso Manchild. Portanto, essa Cinderela não parece ser tão inocente como no verdadeiro conto.

Em Menina Veneno, Malvina possui dupla identidade. Para o mundo, ela é uma modelo mesquinha que sempre teve tudo na mão. Mas para Abel, seu motorista, e Sarina, sua assistente pessoal, ela é a Vitória, uma menina que foi abandonada quando bebê em uma caixa, crescida ao lado deles em um orfanato. Atualmente, após perder seu marido Henrique, ela tem que tomar conta de Bianca até a mesma completar seus 18 anos. Vic nunca gostou da menina, portanto não imaginava que ela iria mudar sua vida de cabeça pra baixo pegando seu emprego como a Menina Veneno.

Em Quanto Mais Afiado o Espinho, Malena nasceu e foi criada como uma bruxa. Ela mora em uma vila onde só bruxas, inclusive sua mãe, moram, distante de tudo e de todos. Querendo se tornar uma adolescente de 16 anos com uma vida normal, ela resolve se enturmar com 3 meninas. Só que ninguém sabe quem ela realmente é. Festas, drogas, bebidas: essa é a descrição de sua vida até que o colégio inteiro descobre que ela é uma bruxa. Desde então, ela é perseguida, se tornando uma menina solitária. Será que vale a pena tentar fingir ser outra pessoa? Esse conto nos faz refletir sobre quem somos.

Em A Menina e o Lobo, O Lobo está cansado de viver na mesmice. Com a ajuda do Oitavo Anão, ele consegue ir para Outro Reino: o reino dos humanos. Lá, ele acaba conhecendo Clara: uma menininha que te dá amor e comida todos os dias. Só que o Narrador, sua divindade do seu real reino, não irá gostar nada de saber disso. Assim, mandará o Caçador atrás do Lobo.

Este livro ganha em disparada do O Livro das Princesas. Os quatro contos foram escritos por excelentes autores e sempre tem uma lição que podemos tirar deles. O único conto que me incomodou foi o #stepsisters da autora de Gossip Girl por possuir muita futilidade. Mas de resto, eu amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©